Porto alegre está atenta para casos de incidentes com o escorpião amarelo. Um alerta epidemiológico foi emitido pela secretaria municipal de saúde da capital, ressaltando as possibilidades de se encontrar a praga na região. Alguns casos já foram registrados e os riscos ainda são existentes, por isso é preciso manter cuidados e saber como se precaver.
No mês de outubro, uma criança de 5 anos foi picada por um escorpião amarelo no bairro Lomba do Pinheiro. Ela foi socorrida rapidamente e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e se encontra fora de perigo.
De acordo com o documento emitido, quando um ataque ocorrer á vítima deve ser encaminhada imediatamente ao HPS, com classificação de risco vermelha. O centro de informação toxicológica da secretaria estadual de saúde estará disponível para auxilio pelo fone 0800 721 3000.
O escorpião amarelo geralmente se encontra em locais escuros e frescos, onde possam se esconder. Frestas no forro ou nas paredes, buracos na madeira, esgotos, tanques, sapatos, caixas de alimentos e ambientes como porões e garagens fechadas são os preferidos destes animais.
Toda atenção é importante: verifique os cantos propensos à invasão e mantenha a higiene dos ambientes domésticos. Em caso de aparição, entre em contato com o telefone 156 e não toque nem se aproxime do escorpião.
Empresas especializadas como a BR Control ajudam a fazer um controle de qualidade e seguro. Se você reside em São Leopoldo, Novo Hamburgo ou região metropolitana de Porto Alegre entre em contato com a gente. Atendemos também Vale do Paranhana, Serra e Litoral.
Ligue agora, seu orçamento é gratuito.
Fone: 51 35684444
WhatsApp: 51 985121269
e-mail: contato@brcontrol.com.br
Dedetização é assunto sério. Não coloque sua saúde em risco. Contrate empresa especializada. Ligue agora mesmo para a BR Control